Não é uma verdade absoluta que o vidro Serigrafado é melhor que o vidro pintado. 

 

O Vidro Serigrafado pode ser substituído por vidro pintado em vários casos, por exemplo no revestimento de parede, o ideal é optar pela vidro pintado, pois o vidro Serigrafado não tem uma cobertura de tinta capaz de preencher totalmente, por tanto acaba deixando aparecer o fixa espelho ou cola utilizada, isso não acontece no vidro pintado.

Clique aqui e entre em contato 

Entenda o que é o vidro serigrafado

POR ANAVIDRO  15 DE MARÇO DE 2013

O vidro serigrafado, também conhecido como vidro pintado a quente, é um material que recebe desenhos ou cores por meio de telas de silkscreen com uma tinta especial, cujo conteúdo é fixado no vidro em altíssimas temperaturas – gerando, basicamente, um processo de pintura e têmpera.

Revestimento de Vidro Pintado de Verde
Revestimento de Vidro Pintado de Verde

press to zoom
Pintura em vidro Paint Glass
Pintura em vidro Paint Glass

press to zoom
Revestimento de Vidro Pintado de Verde
Revestimento de Vidro Pintado de Verde

press to zoom
1/2

Esse processo, que termina em um forno para que a tinta fixe na chapa a quase 600 graus, produz um material resistente a riscos e manchas de gordura em um vidro que também ganha resistência após o processo de têmpera. Essa é uma das desvantagens do produto, afinal, o vidro temperado não pode ser cortado ou modificado.

Vidros refletivos também podem receber serigrafia, contanto que a metalização resista à tempera – proporcionando, dessa forma, ganhos em controle de controle solar e conforto térmico. Em coberturas, escadas, fachadas e guarda-corpos, situações em que o processo exija mais segurança, a serigrafia deve ser efetuada em vidros laminados.

Além de ser uma bela peça decorativa, o serigrafado apresenta propriedades que vão muito além. Em automóveis, age no bloqueio de raios ultravioleta e infravermelho, que reduzem a aderência do material utilizado para a fixação dos vidros. Em fornos micro-ondas, por exemplo, protege a lã térmica que mantém o calor interno. Como as opções de cores e desenho são variáveis, as possibilidades de desenvolvimento e aplicação da serigrafia são muito extensas, com bom aproveitamento em vidros de qualquer tamanho.